Devaneios de um Caminhante Solitário

23 fevereiro, 2006

O Início

Após vários meses de ponderação, de reflexão e muitos incentivos decidi avançar (não para a candidatura a Belém, mas…) para a criação de um blog, de um espaço que seja meu.
Por aqui irei reunir textos que reflictam pensamentos, teorias ou simples críticas numa ânsia não só de “desabafo” ou reflexão mas também de procura em lançar temas que sejam susceptíveis de serem comentados, criticados e até refutados.

Não será um blog cómico, político, literário ou filosófico. Será um blog sobre tudo isso, sobre tudo o que me interessa, sobre tudo o que me rodeia, sobre tudo aquilo que no fundo sou – um caminhante “solitário” que busca nos seus “devaneios” algum sentido mais na sua vida. Não o espero, contudo, encontrá-lo aqui. Este será apenas mais um meio de extravasar ideias e convicções que quero partilhar.
Espero assumir, sempre que possível – assim as circunstâncias mo permitam – uma posição participativa e assídua na introdução e discussão dos temas mais generalizados. Só isso me obstou a não ter criado um blog mais cedo. Só a certeza dessa obstrução estar, irremediavelmente, ultrapassada me fez criar os “Devaneios de um Caminhante Solitário”.

Achei curioso este título de um livro de Rousseau e daí tê-lo adaptado para o nome. Aliás, o excerto transcrito desse mesmo livro traduz bem aquilo que este blog afinal será e a posição que o seu autor (leia-se, eu próprio) quer adoptar para este mesmo espaço – acima de tudo, um espaço de reflexão.
Nada demais.

2 Comments:

  • Será este "o blog que faltava"?
    Espero que sim!

    Da minha parte podes contar com uma presença assídua e atenta.

    Um abraço

    PDF

    By Anonymous Anónimo, at 25 fevereiro, 2006 15:55  

  • Espero que essa presença se traduza em muitas participações, comentários e até críticas.
    Apenas te posso garantir que em todas elas obterás sempre uma resposta!

    Um abraço

    By Blogger Caminhante Solitário, at 26 fevereiro, 2006 04:13  

Enviar um comentário

<< Home