Devaneios de um Caminhante Solitário

08 março, 2006

As Notas

Marcelo Rebelo de Sousa aprova Sócrates enalteceu a forma como este se tem evidenciado na capacidade de enfrentar os problemas

Se os critérios classificativos forem os mesmos que o Professor utiliza para classificar os seus alunos na Faculdade de Direito de Lisboa, Sócrates, com nota 15, arrisca-se a uma bolsa por “bom desempenho” e a ser o melhor aluno do curso…

3 Comments:

  • Tinha a ideia que era bem mais fácil receber notas altas com o Prof. Marcelo do que com outros Profs. da mesma casa..

    Quanto a mim, 12..

    By Blogger Pedro Malaquias, at 08 março, 2006 01:37  

  • Vocês têm bolsa de mérito??? Estou escandalizado! E ainda se queixam alguns que têm de pagar propinas. Por favor, have pitty on the working man.

    By Blogger JAS, at 08 março, 2006 19:10  

  • PP: com 12 já “escapava” da oral…!

    Jas: Isso das propinas dava “pano para mangas” (isto é, um post e um debate inteiramente dedicados a esse assunto). Mas é verdade: temos bolsas de mérito (600 euros, nalgumas disciplinas, acho – não estou muito bem informado, se tiver de um dia receber, recebo!) e bolsas de apoio a estudantes carenciados. Principalmente estas últimas poderiam, decerto, se de um valor substancialmente mais elevado, mas já não é mau.
    Em relação às propinas, nunca me viste nem me irás ver a participar numa palhçada (vulgo, manifestações) dessas. Concordo que existam e, quiçá, deveriam até ser de um valor superior. O que posso criticar – não na minha mas noutras Faculdades – é o facto, dessas mesmas propinas não serem utilizadas nas próprias Faculdades, em melhoria de condições, reestruturação de edifícios, melhores estruturas de apoio, melhores bibliotecas, etc, etc.

    By Blogger Caminhante Solitário, at 09 março, 2006 22:52  

Enviar um comentário

<< Home