Devaneios de um Caminhante Solitário

24 março, 2006

A Exortação de Sócrates

O primeiro-ministro José Sócrates instou hoje os chefes de Estado e de Governo das União Europeia a passarem das palavras aos actos, tomando medidas para desenvolver a economia europeia e a criação de novos empregos.

“É tempo de passar das palavras aos actos. É tempo de acção”

E que tal se Sócrates desse o exemplo e começasse a criar emprego aqui, em Portugal? Bem sei que os tão falados 150 mil postos são um objectivo de uma legislatura, mas, até agora, só se assistiu à criação de 57 mil… desempregados.

4 Comments:

  • Se fosse assim tao linear...

    By Anonymous PDF, at 24 março, 2006 12:13  

  • Não sei se é ou deixa de ser. O que acho mal, do ponto de vista político como até moral, é José Sócrates dizer que os líderes europeus têm de “passar à acção” e criar emprego quando Portugal é, neste momento, um exemplo daquilo que de é um país de …desempragados

    By Blogger Caminhante Solitário, at 24 março, 2006 19:00  

  • Há dias que até me dá prazer ler o teu blog :) Belo post, demonstrador de um raciocínio independente :)

    By Blogger Pedro Malaquias, at 24 março, 2006 19:28  

  • Posso "simpatizar" mais com um Partido do que com outros. Todavia - e isso é intrínseco à minha personalidade - não vou deixar de criticar, de denunciar e de opinar o que quer que seja em razão dessa mesma "simpatia". Considero-me sempre como independente - e gosto de me assumir como tal. Para fanatismos há "outra instituição"... desportiva, claro!

    By Blogger Caminhante Solitário, at 25 março, 2006 04:15  

Enviar um comentário

<< Home