Devaneios de um Caminhante Solitário

13 março, 2006

A Mentirosa

Fátima Felgueiras alega não ter meios para pagar multa de 12.500 €

Com o que roubou, como será possível? A cada dia que passa, esta ladra continua a mentir com “todos os (poucos) dentes que ainda tem na boca” e, pior do que isso, continua a fazer-nos de parvos e continua também a gozar com a Justiça… Simplesmente inacreditável…

12 Comments:

  • Essa senhora goza com o país todo e incrivelmente [ou nem por isso..] ainda recebe, cegamente, apoio do "seu povo".

    Como é que é possivel??

    Enquanto estes casos permanecerem impunes pouco mais se pode esperar deste Portugal mergulhado no nevoeiro...


    PDF

    By Anonymous Anónimo, at 13 março, 2006 19:18  

  • Basta ver na televisão que tipo de pessoas são "o seu povo"... Mais não digo.

    By Blogger Caminhante Solitário, at 14 março, 2006 02:45  

  • Ainda és preso.

    By Blogger Nuno Leitão, at 14 março, 2006 12:21  

  • Que "tipo de pessoas" são o seu povo? Concretiza..

    By Blogger Pedro Malaquias, at 14 março, 2006 17:13  

  • Pessoas, digamos, sem estudos (gente rude do campo... ou, neste caso, de Felgueiras). Pessoas que vão atrás de demagogias e não têm escrúpulos (se souberem o que isto significa) em apoiar a autêntica ladra que FF é.
    Tu é que pediste a concretização...

    By Blogger Caminhante Solitário, at 14 março, 2006 18:01  

  • Luis não voltes a dizer que as pessoas do campo são rudes ou despojadas de escrúpulos. Rectifica o que disseste acho que escreveste sem reflectir. Porque em Felgueiras nem há campo, mas sim industrias, querias tu dizer que o alguns "sujeitos de felgueiras" são constantemente ludibriados (já por duas vezes) por campanhas políticas inteligentes. Pára para pensar , muitos dessas coitadas, sem estudos pensam que o seu, será um bom voto. Não podes culpar quem não pode ser culpado. São apenas pobres infelizes, que não tem a nossa sorte.

    By Blogger Nuno Leitão, at 14 março, 2006 20:26  

  • Eu disse gente rude... de Felgueiras. Basta vê-los na televisão para eu manter o que disse e não retirar uma vírgula sequer.
    Também tenho familiares que nasceram (e alguns ainda vivem) no campo. A questão não é essa. è antes que, tudo bem, aceitar-se-ia serem ludibriados por demagogias até várias vezes ("como dizes, são pobres infelizes sem sorte"), mas agora, depois de FF ter sido já acusada e ter fugido para o Brasil (o que evidencia, claramente, a sua culpabilidade... pelo menos no meu ponto de vista e no de muitos outros), elegem-na novamente, (apesar de serem eles próprios os que, efectivamente, foram roubados) e, pior do que isso, festejam o seu regresso como se esta senhora fosse alguma heroína, capaz de enfrentar o Estado português, mais concretamente, a Justiça.
    Há limites para a estupidez e para se ser enganado. So não vê, quem não quer ver, e, desculpa, mas não posso pactuar com esta situação e sair em defesa dessa "gente despojada de escrúpulos" (ou despojada de inteligência, que é bem pior..)

    By Blogger Caminhante Solitário, at 14 março, 2006 20:58  

  • Pois… Sinceramente também não entendo a paixão deste povo pela autarca, talvez a senhora tenha algo de bom, e o que eu acho é que não devemos julgar sem presenciar, sem viver, como Malinowsky disse, não se pode falar do que não se sabe, Luís isto de falar á toa é fácil todos fazemos, o que as pessoas não fazem é falar de coisas certas, vamos fazer trabalho de campo, e perceber o porquê, por que raio estes “aborígenes” votam F.F, seria o mais correcto em vez de abusar de juízos de facto e valor sem fundamento. F.F. pode mesmo roubar, não sei, não me compete a mim julgar, mas se calhar tem algo de bom, ou não? Já viste o "Robin Dos Bosques"? Pode ser uma possibilidade. Luís não defendo ninguém muito menos estou contra ti o que te quero dizer é que é preciso estar lá para perceber, porque é que eles votam...

    Será que ganham alguma coisa com isso? Se calhar ganham….

    By Blogger Nuno Leitão, at 15 março, 2006 10:59  

  • "isto de falar á toa é fácil todos fazemos" - incorrecto! Pelo menos, FF é acusada de um processo chamado de "Saco azul de Felgueiras". Além disso, também se sabe que ela... fugiu para o Brasil por fuga de informação do próprio tribunal que tinha... um mandato de captura!

    "Robin Dos Bosques? Pode ser uma possibilidade" - se tás a falar da história que eu conheço, nessa, Robin roubava aos ricos para dar aos pobres... não roubava para ele! Não entendo, por isso, a analogia que fazes...

    "vamos fazer trabalho de campo, e perceber o porquê, por que raio estes “aborígenes” votam F.F" - tu próprio, na expressão que utilizaste entre aspas, deste a resposta... Abstenho-me de fazer mais qualquer comentário...

    By Blogger Caminhante Solitário, at 15 março, 2006 19:34  

  • Como te disse não estou do lado de ninguém, só quero compreender o fenómeno de uma forma cientifica.

    By Blogger Nuno Leitão, at 15 março, 2006 19:45  

  • Estuda Sociologia - pode ser que aí compreendas que o fenómeno da demagogia e do despojo intelectual se alastra quando se funciona num contexto colectivo. Talvez Psicologia chegue...Não sei.

    By Blogger Caminhante Solitário, at 16 março, 2006 01:32  

  • Este caso é realmente um “escândalo” completo. Todavia, há que o admitir, foi uma “jogada” do ponto de vista jurídico interessante. Mercê de uma fuga de informação do Tribunal, essa senhora soube que iria ser presa preventivamente. Com passaporte brasileiro na “mão” resolveu fugir para o Brasil até que o prazo de prisão preventiva acabasse e quando já fosse “seguro” regressar.
    De facto, aproveitou uma lacuna da lei para a utilizar em seu favor. Moralmente é um escândalo, apesar de legalmente ser permitido. Mas o pior, no meu ponto de vista, foi ter chegado e, sem participar em qualquer campanha eleitoral, vence as eleições e o seu regresso é celebrado como se esta senhora fosse alguma heroína, capaz de enfrentar o Estado português. É certo que foi numa cidade como Felgueiras, com pessoas com o “nível” daquelas que vimos na televisão, mas mesmo assim…

    By Blogger Caminhante Solitário, at 17 março, 2006 20:35  

Enviar um comentário

<< Home