Devaneios de um Caminhante Solitário

08 março, 2006

O Verdadeiro Boss

"Estive quatro anos em Barcelona, é verdade, mas sou português, e dos verdadeiros, não dos falsos. É evidente que gostaria que uma equipa do meu País pudesse conquistar a Liga dos Campeões. Vou torcer por isso" (José Mourinho)

3 Comments:

  • Eu também. Só não considero que Porto e Sporting façam parte do espectro nacional. Mas esses são outros quinhentos.

    De forma subliminar, Mourinho diz duas coisas. Primeira, que é do Benfica desde pequenino. Isto de meter Portugal ao barulho não convence ninguém. Vejam lá se ele disse isto no ano passado, quando o Sporting foi à final da UEFA (se calhar disse e eu não me recordo).
    Segunda, que já que o Chelsea não pode estar na Liga dos Campeões, mais ninguém pode, inclusive Liverpool e Arsenal. Na realidade, Mourinho está sempre a torcer por si próprio. É um homem de coragem.

    By Blogger JAS, at 08 março, 2006 19:09  

  • É óbvio que partilho dessa tua posição – politicamente incorrecta mas realista – em relação aos dois “rivais”.
    Mourinho é algo que mistura inúmeras qualidades (ser do Benfica, ser sublime, ser inteligente, crítico, vencedor, etc, etc) com defeitos (dos quais se destaca, claramente, a arrogância, entre outros). Por tudo isto, ele é único. E todos o temem…

    PS – Liverpool e Manchester ficaram para trás. Não te preocupes. O Arsenal fica para dia 28!

    By Blogger Caminhante Solitário, at 09 março, 2006 22:45  

  • Sinceramente, não acho que a arrogância seja um defeito, pelo menos não a tipicamente britânica, a fleumática, a distintiva. Essa é a de Mourinho. Ele sabe que é o melhor e o resto pouco importa. Todos os outros são pequenas baratas que ele se dá ao trabalho de esmagar quando ousam enfrentá-lo. Agradeço o dia em que o "Special One" foi para o Chelsea e estarei sempre a seu lado agora que já não é um agricultor de vitórias (como este agora é de melões..) lá para os desertos intelectuais do Norte.

    Começa, enfim, uma nova dinastia. Abaixo a Casa de Bragança, ao trono a de Setúbal!

    By Blogger JAS, at 11 março, 2006 12:31  

Enviar um comentário

<< Home