Devaneios de um Caminhante Solitário

15 março, 2006

A Realidade

O aeroporto de Lisboa está sem capacidade de resposta à procura das companhias aéreas, que têm 5.786 pedidos de slots em lista de espera para o Verão, revelam dados divulgados esta quarta-feira pela gestora aeroportuária ANA.

Percebem agora a importância de um novo aeroporto para Lisboa? Ou vão continuar a criticar infundadamente e, pior do que isso, a tentar resolver o problema com soluções que, no fundo, não passam de puros “remendos”, caros e a curtíssimo prazo? Deixem Portugal evoluir um bocadinho. Vão ver que isso não é assim tão mau...

3 Comments:

  • Mas o que se critica não é a necessidade, mas a localização. A OTA é muito longe de Lisboa. Só isso.

    By Blogger JAS, at 15 março, 2006 19:08  

  • A localização pode ser "aproximada" logo que existam um interface correctamente feito entre os vários meios de transporte. Tudo tem solução. Aliás, basta vermos as outras grandes cidades europeias. Os seus aeroportos são, na maior parte dos casos bem longe do centro das respectivas cidades.

    By Blogger Caminhante Solitário, at 15 março, 2006 19:26  

  • Estamos a falar do novo aeroporto que vai estar sobrelotado 10 anos após a sua construção? Do aeroporto localizado a não sei qnts km de Lisboa? Do aeroporto que será construido numa zona que, segundo alguns especialistas, tem ventos contrários perigosos? Do aeroporto que vai matar o aeroporto Sá Carneiro?

    Quanto ao facto dos outros aeroportos estarem distantes das cidades... bem, se calhar essa era uma das nossas vantagens comparativas que vai desaparecer.. Mas claro que se deve por o aeroporto longe da cidade. Afinal de contas, há a poluição sonora e o facto de os aviões cairem dia sim dia não..

    By Blogger Pedro Malaquias, at 15 março, 2006 21:56  

Enviar um comentário

<< Home