Devaneios de um Caminhante Solitário

11 abril, 2006

As Eleições Italianas

A coligação de centro-esquerda de Romano Prodi conquistou a maioria nas duas câmaras do parlamento italiano, após conseguir mais quatro mandatos no Senado com os votos dos eleitores emigrantes, anunciou esta terça-feira o Ministério do Interior.

Parece que, depois de muita indecisão, Romano Prodi, o candidato da União da Esquerda Italiana, ganhou as eleições presidenciais italianas. Muito à “boa” maneira “Duceana”, Berlusconi recusa-se a aceitar a derrota, inclusivamente depois do ministro do interior – responsável pela contagem – ter confirmado que a coligação de centro-esquerda conquistou a maioria nas duas câmaras. Numa última desesperada tentativa, propôs ainda fazer parte de uma coligação com o vencedor que tanto insultou nos debates e nas campanhas eleitorais, ideia essa prontamente afastada por Prodi.
Apesar de, em certo modo, “controlar” os media italianos, Berlusconi não controla a livre opinião e o poder decisório dos cidadãos, enfim, não controla a Democracia. Ainda bem que assim é e que, finalmente, Berlusconi se vê afastado do poder. Menos mal, tem mais tempo para se dedicar ao “seu” clube de futebol que bem precisa.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home