Devaneios de um Caminhante Solitário

12 abril, 2006

A Franca Palavra

Sensivelmente há um mês atrás, Filipe Soares Franco - após ter visto recusada a sua proposta numa Assembleia Geral - demitu-se do cargo de presidento do Sporting referindo que - e passo a citar - "Não tenho outra palavra, não me recandidato".
Hoje, o mesmo (!) Soares Franco apresentou a candidatura à presidência daquele clube.
É completamente ridículo a falta de palavra, de honra, de orgulho próprio e de brio que estes "dirigentes" dos clubes desportivos demonstram. Uns andam na corrupção, outros a faltar à palavra depois de terem dito que esta é inviolável e incorrompível. E assim vai o futebol português... com Espanha já ali ao lado e com o futebol inglês na televisão...

4 Comments:

  • Soares Franco é apenas mais um a "ceder à pressão por parte da massa associativa"... Aconteceu o mm no FCP, com Pinto da Costa a jurar q n se recanditava, para dps inverter a marcha... E o q dizer do nosso SLB?

    Cito o Correio da manhã: "O novo Kit de Sócio do Benfica tem feito correr muita tinta na Imprensa portuguesa, principalmente depois da ameaça de Luís Filipe Vieira, presidente dos ‘encarnados’, de abandonar o cargo em Outubro caso esta campanha não chegue aos 300 mil sócios"

    Caramba, já estamos em Abril, e temos metade dos sócios... Será q é Abril de 2010?

    By Anonymous Jorge, at 14 abril, 2006 12:23  

  • Quanto a Soares Franco pensava que, sendo ele o presidente do "clube diferente", não enveredasse por esse caminho. Mas, afinal de contas, enganei-me. Além disso, o Sporting tem tido, ao longo dos anos, Presidentes "hierarquicamente" escolhidos. Já desde há imenso tempo que não vejo um Presidente do Sporting escolhido por intermédio de... eleições.

    Quanto ao "nosso" SLB, não sou particularmente adepto do estilo de LFV. Ainda assim, entendi que aquelas declarações foram proferidas num contexto de incentivo aos sócios. E, no meu ponto de vista, resultou: É certo que "só" temos metade desse número dos 300 mil, mas isso será assim tão pouco? À média de crescimento de 2/3 mil sócios por mês, o benfica está a menos de 1 mês de se tornar o maior clube do... mundo! Temos 151 mil sócios, enquanto que o Manchester United tem 152 mil sócios. Não será isso bom?

    By Blogger Caminhante Solitário, at 14 abril, 2006 18:09  

  • De facto, que me desculpe o Caminhante, mas o Benfica só ganhou em ter o Vieira como Presidente.
    Conseguiu devolver-lhe credibilidade quer nacional, quer internacionalmente (é verdade que não foi difícil, tendo em conta o estado a que chegámos), deixámos de no final de cada época vender 14 jogadores e comprar outros 14, fazendo e refazendo equipas como quem bebe água, conseguiu disciplinar o balneário e não entrar em loucuras nas contratações cirúrgicas que fez (embora, claro, não esteja de acordo com todas).
    150.000 sócios é, quanto a mim, muito bom. Talvez cheguemos aos 200.000 no fim deste ano.
    Boa Páscoa.

    By Blogger tarirari, at 14 abril, 2006 22:44  

  • Mas foi precisamnete isso que enalteci no meu comentário anterior. Uma coisa é não concordar com o "estilo" (o discurso, a postura, a utilização do...protuguês, etc, etc) outra é reconhecer que LFV foi, de facto, o melhor Presidente do SLB desde, pelos menos, há uns 20 anos!
    Somos praticamente (uma questão de dias) o MAIOR clube do mundo em termos de sócios, temos o maior estádio do país, temos um pavilhão, uma Academia já pronta, conquistamos uma taça, um campeonato, uma supertaça e fomos eliminados, este ano, da Liga dos campeões pelo... Barça, nos quartos de final.
    Aquilo que é mais criticável foi... as contratações de Inverno deste ano do Benfica. Entraram jogadores a mais, com qualidade a menos e que "desfiguraram" uma equipa que era a... campeã nacional.
    Ainda assim, muito provavelmente, LFV terá o meu voto em Outubro

    By Blogger Caminhante Solitário, at 15 abril, 2006 00:21  

Enviar um comentário

<< Home