Devaneios de um Caminhante Solitário

18 abril, 2006

A Habitual TVI

Parece que o que escrevi no último parágrafo do último post, em jeito de pedido à estação de Queluz, para nos "poupar" aos fúteis (para não dizer estúpidos e cretinos) "vox pops", aos constantes directos do velório, enfim, à transformação do funeral do malogrado actor Francisco Adam num típico e rasca "reality show" para o povinho português, não vai surtir qualquer efeito. Ainda assim, não é nada que não se já estivesse à espera: aconteceu a mesmíssima cobertura em relação a outros funerais de algumas personalidades como Fehér, Bruno Baião, Irmã Lúcia, Papa João Paulo II, Álvaro Cunhal, etc, etc. Sinceramente, não compreendo. Mas insiro-me numa minoria já que o "interesse" neste tipo de transmissões desmentem-me dada a enorme (excessivamente incompreensível e demonstradora daquilo que Portugal tem de pior, diria eu) audiência. As donas de casa (não as Desesperadas!) e porteiras que nada demais fazem na vida (a não ser preparar os almoços aos maridos), para além de irritantes exemplos da geração das purpurinas devem estar a delirar...

5 Comments:

  • O Portugal que temos meu amigo, e das melhoras creio bem que só pioras.

    By Blogger Barão da Tróia II, at 18 abril, 2006 13:52  

  • Todos os dias morre gente nas estradas e a indiferença bovina é atroz.

    Morre um rapaz e evidentemente é de lamentar a sua morte, nem está em questão. Mas, por ser "actor", revira os olhos esbugalhados de prantos fáceis e a sinistralidade rodoviária passa a tema de conversa de todo e qualquer analfabruto até aqui estupidificado e insensível ao assunto.

    Portugal de pequeninos mesmo!

    By Blogger Cãocompulgas, at 18 abril, 2006 17:16  

  • Exactamente. Mas, ainda assim, são esses "analfabrutos" que conduzem e que provocam acidentes. Pode ser que o "show off" desta morte, e a sua "TVIzação" contribua para uma maior consciencialização e civismo nas estradas portuguesas...

    By Blogger Caminhante Solitário, at 18 abril, 2006 17:44  

  • Acredita? Amanhã ou daqui a dois dias já têm outra new made by TVI e esquecem. Infelizmente é assim. Já falámos das mentalidades acerca deste preciso assunto... Como educá-las é que é o busílis.

    By Blogger Cãocompulgas, at 18 abril, 2006 17:54  

  • Não sei se leste o Público, ontem, mas permitia uma ideia aproximada. Confesso que, acima de tudo, me irrita que as pessoas tenham começado a usar o raio do X para os sons ch. Uma imbecilóide qualquer fez um post num sítio qualquer em que as últimas dez palavras prestam homenagem ao raio do X. Para piorar ainda mais (será que é possível?), o Público tem um tipo de X que torna qualquer leitura incompreensível. Insuportável, to say the very least!

    By Blogger JAS, at 19 abril, 2006 12:23  

Enviar um comentário

<< Home