Devaneios de um Caminhante Solitário

05 abril, 2006

O Jogo

Logo, por voltas das 19:45, Barcelona e Benfica entram em campo para discutirem a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões. A carreira "encarnada" é, desde já, gratificante (tendo em vista o binómio orçamento/resultados) mas, confesso, que me daria um gozo especial se o Benfica passasse a eliminatória, em pleno Camp Nou.
Mais do que pelo mero fanatismo clubístico, acho que seria quase uma "questão nacional". E digo isto pelo facto do "grande" Barcelona (clube e cidade) estar numa perfeita atitude de sobranceria desprezante face ao Benfica. E onde mais esta situação se verifica é na própria imprenssa catalã: os jornais dão praticamente certa a vitória e já só pensam no AC Milan, clube que irão defrontar...
Confesso que este tipo de atitudes me irrita profundamente. Não sei se será ainda uma espécie de pseudo-complexo medieval fruto da independência do Condado Portucalense e não da Catalunha, ou será, simplesmente, por ser o "pequeno" Benfica de uma província pobre de Espanha, praticamente desconhecida e insignificante no panorama internacional. Manchester United e Liverpool também pensavam da mesma forma. Por isso, logo, espero uma atitude "contra-arrogante", isto é, uma atitude que demonstre que "estamos vivos" e que, unidos, somos muito superiores em muitos aspectos. Afinal, somos um País, não uma mera "regiãozita".

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home