Devaneios de um Caminhante Solitário

08 maio, 2006

O Adeus de Koeman

Koeman já não é o treinador do Benfica. É a melhor notícia desta época para todos os adeptos "encarnados".

6 Comments:

  • loool. talvez seja sim.

    By Anonymous cidadão comum, at 08 maio, 2006 23:51  

  • Demorou, mas foi. Obrigado, PSV!
    Não querem também o Moretto, e já agora, o Robert?
    =)

    By Anonymous Blerghista desde pekenino, at 09 maio, 2006 01:23  

  • Ah, o Moretto não sei. Acho que, se lhe derem confiança, pode ser um guarda-redes muito melhor do que tem sido. No que toca ao Robert, podíamos ter prescindido dos 400 mil euros de indemnização se o PSV o tivesse levado. A questão agora é saber quem será o novo treinador. Confesso que Paul Le Guen me enchia as medidas, mas talvez um português não fosse uma má aposta, embora desconheça qual o fascínio por Humberto Coelho. As pessoas têm de se capacitar que um bom treinador de selecções não é, necessariamente, um bom treinador de clubes. A ver vamos. Para já, gostei da inclusão dos quatro putos novos na viagem a Moçambique. De forma honesta, parece-me que só ficam o Fonte e o Manú. A ver vamos também.

    By Blogger JAS, at 09 maio, 2006 07:57  

  • Obrigado,Luís, por nos recordar o que as televisões e as rádios passaram o dia a dizer. Quem não soubesse, até poderia julgar que se tratava de de uma mudança de primeiro-ministro ou de presidente. Nós e a bola somos mesmo assim.Primitivos.

    By Anonymous João Gonçalves, at 09 maio, 2006 18:54  

  • O homem não se entendeu nunca com esta bagunça do futebol nacional ..tampouco com o país.
    Pensei que os anos que teve em Espanha lhe tivessem incutido alguma latinidade..enganei-me.
    Prefiro os saltos e a gritaria do Camacho.
    Pessoalmente gostava que o Beto fosse também.
    Já estou com sintomas de Parkinson por causa dele.

    By Anonymous VC, at 09 maio, 2006 21:42  

  • Caro João Gonçalves: É o Benfica. Se fosse outro clube qualquer ninguém quereria saber...
    Ainda assim admito que esta total "futebolização" possa ser um pouco excessiva, especialmente para quem não goste de futebol. E, neste aspecto, compreendo-o.

    Em relação aos outros comentários:
    Pessoalmente, fico extremamente feliz com esta notícia. De facto, Koeman ao não ter ganho nada (apesar da boa campanha na liga dos campeões), foi um perdedor. Para mais, o mau ambiente e algumas decisões pouco conseguidas não davam mais espaço de manobra e, como tal, não tinha outra saída.
    Em relação à próxima época, o treinador tem de ser estrangeiro. Não há nenhum "Zé" nesta "praça" que sirva ao Benfica. Por isso, espero que venha ou o Scolari ou o Eriksson (como a imprensa tem anunciado) ou ainda, (e quiçá a melhor solução), o Camacho.
    Em relação aos jogadores, todos os contratados em janeiro são dispensáveis. O Beto até é razoávelmente útil mas nunca como primeira opção para substituir Petit ou M. Fernandes. É preciso manter o Miccoli e, se não surgir uma boa proposta, também o Simão e o Luisão. Se se quiser ganhar algo em termos europeus (e até mesmo nacionais) não se pode vender os melhores jogadores. Além disto, reforços de nível europeu - e quando digo isto, não me estou a referir a nenhum jogador do nosso campeonato, mas sim, a verdadeiras mais-valias - são imperativos.

    By Blogger Caminhante Solitário, at 09 maio, 2006 22:22  

Enviar um comentário

<< Home