Devaneios de um Caminhante Solitário

30 outubro, 2006

Blogue do Sim

Desta vez - e para variar - concordo com o Louçã quando diz que o "voto sim é o voto da consciência". Uma coisa que estes Senhores não perceberam é que não se vai votar "a favor do aborto". Vota-se, isso sim, "a favor da despenalização da interrupção voluntária da gravidez".

4 Comments:

  • Então, oh Luís, e o voto dos outros é o voto da inconsciência?

    By Blogger João Gonçalves, at 01 novembro, 2006 22:57  

  • Depende da perspectiva de cada um. Aceito a posição e as razões de quem defenda o Não. Todavia, essa será, na minha perspectiva, uma forma de se "tapar o sol com a peneira" e fugir a um problema do "mundo real": quem pode vai a Espanha, quem não pode, pega na "faca do peixe". E não, o aborto não será um meio de contracepção. Ninguém, no seu perfeito juízo irá fazer uma IVG se não tiver, efectivamente, razões superiores que não deixem nenhuma outra alternativa.
    Se fossemos pelo voto da "emoção", o Não não poderia deixar de ganhar. Pela consciência, só resta uma alternativa: mudar a Lei existente.

    By Blogger Caminhante Solitário, at 03 novembro, 2006 21:12  

  • Concordo que o sofrimento que é fazer o aborto, não só físico, como principalmente psicológico, não o torna de forma alguma um método contraceptivo.

    A minha opinião era inicialmente contrária, apoiando a não alteração da lei. Eu sou muito apoiante da vida e sou completamente a favor que todos temos, nem que seja, o direito a viver. Porém um contacto mais aprofundado sobre o assunto fez-me mudar a opinião sobre o aborto. A Lei existente é inapropriada e leva como o 'caminhante solitário' se refere a uma descriminação na sociedade. Quem pode faz lá fora, quem não pode faz como pode... o que leva em muitos casos à morte de ambos, feto e mãe.

    By Anonymous Jp, at 06 novembro, 2006 22:41  

  • Liberdade de escolha. É a favor disso que eu vou votar. E não me venham falar nas criancinhas, porque se é assim então eu também quero ter algo a dizer sobre o tipo de educação que é dada a cada uma das criancinhas que não se podem defender do que os pais lhes fazem.

    By Blogger MB, at 20 novembro, 2006 19:12  

Enviar um comentário

<< Home