Devaneios de um Caminhante Solitário

30 outubro, 2006

Gatos Fraquinhos

O novo programa dos "Gato Fedorento", que passou hoje na televisão pública, foi muito, muito mau. Sempre fui dos mais acérrimos defensores destes quatro humoristas mas - há que dizê-lo - este seu novo programa, pura e simplesmente, não funciona. Como ainda hoje comprova as audiências das séries exibidas na SIC Radical, o formato dos "sketch" é o mais acertado. O que se viu neste "Diz que é uma magazine" foi uma conversa entre eles, pouco conseguida (e ensaiada, acrescente-se) e com introdução de algumas representações humorísticas (mas sem graça nenhuma) sobre a realidade. A demasiada insitência, por exemplo, na "Floriseca", foi - como a própria novela - infeliz (quiçá por não diferir muito da realidade...). Salvou-se deste descalabro a imitação (de escassos 30 segundos) do Paulo Bento e a música dos "Da Weasel", claro está, na parte em que não foi interrompida por - nas próprias palavras do RAP -"comentários estúpidos" aos quais eu acrescentaria "sem graça e absolutamente desnecessários". A ver vamos se não foi uma espécie de "princípio do fim" deste quarteto. Espero bem que não.

4 Comments:

  • Péssimo comentário. O rigoroso oposto do que se passou. Grande programa, finalmente um momento musical que não faz desligar o televisor e julgo que foi a primeira vez que se fez humor a sério com a figura de Salazar.

    By Anonymous carla miranda, at 30 outubro, 2006 22:42  

  • http://www.youtube.com/watch?v=X7SWS4RoUYU

    Tiveram momentos muito bons e outros muito maus:
    BOM:
    - zona do noticiário;
    - comentário à apresentação da Gala Nova Gente;
    - o português mediano (no Herman SIC, aconteceu exactamente a mesma coisa);
    - a ideia do provedor;
    - Da Weasel a tocarem ao vivo;

    MUITO MAU:
    - não gostei do formato;
    - piadas demasiado ensaidas;
    - Floriseca (correu muito mal mesmo);

    By Blogger Pedro Malaquias, at 30 outubro, 2006 23:19  

  • Carla Miranda: Péssima resposta de comentário. Na minha opinião, comparativamente aos outros programas do Gato Fedorento, este foi, claramente, muito inferior. Achei de péssimo gosto as interrupções (desnecessárias) à música que, em grande parte, "salvou" uma estreia desastrosa. O humor que se fez em relação a Salazar, duvido que tenha sido a primeira vez mas, mesmo que fosse, não é sinónimo de ser um humor... bom. De qualquer forma, é uma opinião absolutamente subjectiva, pois depende dos gostos de cada pessoa. Só o fiz por ter uma base de comparação (os outros programas do Gato Fedorento). De qualquer forma se Carla Miranda gostou, ainda bem para si! Há inúmeras pessoas que gostam dos "Malucos do Riso" ou dos "Batanetes"... o que não me invalida a, primeiro, não ver tais programas; segundo, a criticá-los.

    PM: Como já disse, tudo isto não passa sem grande subjectividade. De qualquer forma admites que houve momentos "muito maus" o que, no seu âmbito geral, não tinha acontecido antes no anterior formato do programa. Assim sendo, houve um claro "abaixamento" de qualidade humorística, ou não?

    By Blogger Caminhante Solitário, at 31 outubro, 2006 02:44  

  • Sim, é claro. Não se pode comparar este novo programa à série I, II e IV (I e IV principalmente). No entanto, eles tinham que inovar, fazer algo novo... acho que fizeram bem em mudar de formato; contudo, ainda não estão muito à vontade neste novo projecto.. esperar para ver.

    By Blogger Pedro Malaquias, at 31 outubro, 2006 14:38  

Enviar um comentário

<< Home